Mapa do SiteOutlook Mail

CGE participa de reunião para tratar da obra do CER 4 de Parnaíba

PDF Imprimir E-mail

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) tem acompanhado, de perto, a execução de obras importantes em todo o estado. A exemplo do Centro de Reabilitação de Parnaíba (CER 4), que está com 25% do projeto executado. 

reuniao-cge-sesapi-cer4

Na manhã de ontem (08), o controlador-geral adjunto, Décio Moura e o auditor governamental Duanne Ruiz estiveram reunidos com o secretário de Saúde, Florentino Neto e representante da construtora responsável pela obra para tratar da continuidade das obras. Com a presença do secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, a deputada federal Rejane Dias e o secretário de Educação, Helder Jacobina, foi confirmado o reinício da obra o mais breve possível. 

“Como já foi feito repasse do recurso pelo governo federal, obras serão reiniciadas e cronograma prevê que em até seis meses a obra seja finalizada”, assegurou o secretário de Saúde.

Na ocasião, a deputada federal Rejane Dias lembrou que a atuação da CGE junto à Seduc alcançou resultados satisfatórios quanto às obras da pasta. O secretário de Saúde também lembrou que solicitou à Controladoria, o apoio da CGE, sobretudo no que tange a obras, para garantir que sejam entregues à população com qualidade e dentro do prazo estabelecido em cronograma. 

Para o controlador-geral adjunto da CGE, o monitoramento de obras é uma ação importante da Controladoria, que permite também auxiliar o gestor na tomada de decisões. 

“A Controladoria tem sempre realizado o acompanhamento de  obras estratégicas para o Estado, designando auditores setoriais para seu monitoramento. Essa ação permite dar uma visão mais técnica sobre o andamento dos trabalhos, possibilitando ao gestor informações estratégicas que o auxiliem na tomada de decisão e o oriente nos procedimentos a serem adotados para permitir entregar a população obras de grande importância social, como é o caso do CER-4 de Parnaíba”, disse Décio Moura.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar