Mapa do SiteOutlook Mail

6ª Turma do Curso de Formação tem 75% de aprovação

PDF Imprimir E-mail

 

Servidores de diversos órgãos do Governo do Piauí participaram na última semana do Curso de Formação de Controladores Internos, promovido pela Controladoria-Geral do Estado. Após quatro dias de aula, ministradas pelos auditores da CGE, entre os dias 19 e 22, servidores tiveram conhecimentos avaliados, na sexta-feira (23). O resultado da avaliação foi divulgado nesta segunda-feira (26) e apontou que a turma teve um índice de aprovação de 75%, ou seja, 31 alunos estão aptos a atuar no Núcleo de Controle Interno dos órgãos.

O curso de formação de controladores internos é um dos pilares da reestruturação pelo qual passou o controle interno do Governo Estadual. A partir da regulamentação por meio do Decreto Nº 17.526, este é um critério obrigatório para atuação nos órgãos e entidades do Estado.

Para o controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes, a capacitação traz benefícios além da qualificação de seus servidores.

“A capacitação de servidores e a reestruturação do controle interno como um todo são importantes para o Estado que terá servidores cada vez mais qualificados para exercer essa função e podem disseminar  esse conhecimento para a sociedade em geral. Ganha a Controladoria, que multiplica o seu alcance, ganham os órgãos estaduais que passaram a ter maior regularidade e ganha a sociedade, afinal a administração pública é feita para prestar um serviço de qualidade e com eficiência”, ressaltou.

 

Escrito por Virgínia Santos   
 

Comentários  

 
# Jose claudio pereira 26-03-2018 12:29
Onde encontro a relação dos aprovados?
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# Virgínia Santos 26-03-2018 12:44
Boa tarde! Sugiro que o senhor entre em contato com a Gerência de Controle Interno da CGE para obter esta informação.

Telefone: 3218-3905

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação CGE/PI
Responder | Responder com citação | Citar
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar